SANTA HELENA ALERTA: QUEIMADA NESSA ÉPOCA É CRIME

11/08/2025

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, reforça o alerta à população sobre a proibição do uso de fogo em vegetação no município e em todo o Estado de Goiás, conforme determina o Decreto Estadual nº 10.725, publicado em 9 de julho de 2025.

A medida, que está em vigor até 20 de novembro, visa prevenir incêndios florestais, proteger a saúde pública e reduzir os danos ambientais comuns neste período de estiagem.

O decreto proíbe o uso de fogo para limpeza de terrenos, quintais, lotes e áreas rurais, bem como para eliminação de lixo ou detritos. O descumprimento poderá resultar em multas aplicadas tanto na esfera municipal quanto estadual.

Qualquer autorização para uso controlado do fogo deve ser solicitada diretamente à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente orienta que denúncias de queimadas ilegais sejam feitas imediatamente, colaborando para a preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente.

Prefeitura de Santa Helena de Goiás – Cidade próspera, povo feliz.

HOMEM ABUSA DE CRIANÇA DE 5 ANOS APÓS PROMESSA DE DAS LINHA PARA PIPA

11/08/2025

Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de um homem, que não teve a identidade divulgada, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos. O crime aconteceu no último dia 21 de julho, em Jussara, a cerca de 226 km da capital. Conforme as autoridades, para atrair a menina, o acusado prometeu que daria a ela cola e linha de pipa. A prisão foi realizada quatro dias após o crime, em Goiânia.

Conforme informações da polícia, o suspeito viu a criança brincando na rua quando a abordou e perguntou se ela gostava de soltar pipa. Com a confirmação da menina, ele prometeu que, se ela o acompanhasse até em casa, ganharia cola e linhas. A vítima o seguiu até a residência dele, local onde o abuso sexual aconteceu.
Assim que voltou para casa, a criança contou tudo o que aconteceu para seus pais, que acionaram a polícia e registraram um boletim de ocorrência. O suspeito percebeu que era alvo de investigação e fugiu da cidade, sendo encontrado na capital quatro dias após o crime. O homem foi preso e autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele segue à disposição da Justiça.
Mais de 700 crianças foram vítimas de abuso em Goiás
Goiás registrou 793 casos de estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes nos primeiros quatro meses de 2025, além de 458 notificações de maus-tratos e 162 de importunação sexual, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. A maioria desses crimes ocorre dentro de casa, cometidos por familiares ou pessoas próximas, como mostra um levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria, que aponta que cerca de 80% das agressões contra crianças de até 14 anos acontecem em ambientes de confiança.
Fonte Mais Goiás

BENZEDEIRO É PRESO POR APALPAR MULHERES DURANTE SESSÃO DE ITABERAÍ

11/08/2025

Um benzedeiro de 69 anos, identificado como João Marques Figueiredo, foi preso pela Polícia Civil suspeito de cometer abuso sexual contra quatro mulheres durante sessões de reza em Itaberaí, na região Central de Goiás, na sexta-feira 8. O crime foi descoberto após uma vítima procurar a delegacia da cidade e denunciar toques inapropriados durante práticas religiosas. A corporação acredita que possa haver mais vítimas, por isso autorizou a divulgação da identificação e imagem do suspeito.

Conforme apurado com o relato das vítimas, João Figueiredo era gentil e se demonstrava interessado em ajudá-las com seus problemas. Porém, durante as sessões de reza, apalpava as mulheres em regiões íntimas sob a alegação de que fazia parte do trabalho. Ao perceber o crime, uma delas registrou um boletim de ocorrência e, a partir dessa denúncia, outras três procuraram a polícia com falas sobre a mesma prática, sendo uma delas menor de idade.
Em perfis das redes sociais em que a prisão foi divulgada, outras mulheres comentaram terem sido vítimas do mesmo benzedeiro. “Isso é caso antigo! Tenho 29 anos e quando era mais nova fazia a mesma coisa comigo! Passava a mão em mim, rezando Ave Maria! Nunca entendia, naquela época era muito difícil das pessoas acreditar, morria de medo dele”, disse uma mulher. “Já aconteceu comigo também. Ele já chegou a pegar nos meus peitos, mas, naquela época, eu achava que isso era normal. Só tinha 11 anos”, comentou outra.
João Figueiredo foi preso pelos crimes de abuso e importunação sexual, e está na penitenciária de Itaberaí à disposição da Justiça, enquanto a polícia segue com as investigações. Os investigadores pedem que pessoas que possam ter sido vítimas do benzedeiro procurem a delegacia para fazer denúncias. Os contatos são (62) 3398-1536 ou (62) 98553-0880.
A divulgação do nome e imagem do investigado foi autorizada com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021 da PCGO, considerando o interesse público e a possibilidade de surgimento de novas vítimas.
Fonte Mias Goiás

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Radio Paz Brasil FM!!

Programação 87,9 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Fhop Music

Tu és + Águas Purificadoras (Ao Vivo)

02.

JULLIANY SOUZA

LINDO MOMENTO (AO VIVO)

03.

Gabriel Brito, Kaique e Felipe

Eu Quero Ser Grato

04.

DROPS

É Ele (Ao Vivo)

05.

GABRIEL BRITO, FELIPE RODRIGUES

PARECIA O FIM (AO VIVO)

Anunciantes