EM SANTA HELENA, POLÍCIA PRENDE SERVIDORA DO ESTADO CONDENADA
07/08/2025
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) em Rio Verde prendeu uma ex-servidora pública de 59 anos condenada por cometer o crime de peculato contra o Banco do Povo, instituição financeira do Estado de Goiás onde exercia função. A prisão aconteceu na segunda-feira (4), em Santa Helena de Goiás, e, conforme o processo, o crime teria acontecido entre 2000 e 2002, quando ela recebia pagamentos que deveriam ocorrer em outro local.
Conforme a corporação, a então servidora do Banco do Povo assumia o cargo de agente de crédito e induzia clientes em erro, ao receber o dinheiro de pagamento relativo a empréstimos, quando eles deveriam pagar em agência do Banco do Brasil. Ao enganar as vítimas, ela afirmava que poderia receber e que, posteriormente, faria depósito, dando recibos sem autenticidade às pessoas.
Ela foi condenada em 4 anos, 5 meses e 10 dias pelo crime de peculato. Após diligências, a Polícia Civil localizou a condenada na cidade de Santa Helena de Goiás e deu voz de prisão a ela, que foi conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Verde. Ela está no presídio feminino, à disposição da justiça. A identidade da suspeita não foi divulgada e nem a data da condenação.
Peculato, conforme o artigo 312 do Código Penal, é o crime contra a administração pública praticado por funcionário público que se apropria ou desvia, em benefício próprio ou de terceiros, de bens, valores ou dinheiro que estão sob sua responsabilidade em razão do cargo, A pena varia de 2 a 12 anos, e multa.
0 Comentários