IDOSA MORRE APÓS CACHORRO LAMBER FERIDA E CAUSAR INFECÇÃO

01/08/2025

Uma idosa britânica de 83 anos morreu após desenvolver uma infecção grave causada por uma bactéria presente na boca de cães, segundo concluiu o Tribunal do Legista de Norfolk, na Inglaterra. June Baxter sofreu um corte na perna dentro de casa e teve a ferida lambida por um cachorro, o que desencadeou o quadro infeccioso fatal.

O incidente ocorreu no dia 29 de junho, na residência da vítima em Attleborough, cidade no condado de Norfolk, na Inglaterra. Segundo depoimentos lidos em audiência, Baxter se feriu ao usar o vaso sanitário e estava sozinha no momento do acidente. Ao chegar, sua neta Caitlan Allin, – cuidadora principal da idosa -, encontrou o cão da família lambendo o machucado.
Segundo a BBC, apesar da rápida intervenção de paramédicos, que fizeram curativos e reposicionaram a pele com pinças, a saúde de Baxter piorou nas horas seguintes. No dia 30, ela foi levada ao Hospital Universitário de Norfolk e Norwich, onde exames laboratoriais detectaram a presença da Pasteurella multocida, bactéria frequentemente encontrada na saliva de animais domésticos, especialmente cães e gatos.
Mesmo com o início do tratamento, Baxter desenvolveu sepse, uma resposta inflamatória sistêmica a infecções, e morreu em 7 de julho. O laudo também apontou complicações secundárias em órgãos como rins, fígado e coração, segundo a reportagem. A legista Johanna Thompson, responsável pela investigação, classificou o óbito como “morte acidental”.
“A Sra. Baxter era uma mulher determinada, mas estava com a saúde debilitada. O quadro infeccioso teve início após a exposição da ferida à saliva do cachorro, o que levou à sepse e, consequentemente, ao falecimento”, afirmou Thompson durante a audiência, realizada na terça-feira (22).
De acordo com a BBC, a bactéria Pasteurella multocida é comum na microbiota bucal de animais domésticos e pode causar infecções severas, sobretudo em pessoas com sistema imunológico comprometido. Segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), lesões causadas por mordidas ou lambidas em feridas abertas devem ser higienizadas imediatamente e avaliadas por profissionais de saúde para evitar complicações.
Fonte Mais Goiás
0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Radio Paz Brasil FM!!

Programação 87,9 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Fhop Music

Tu és + Águas Purificadoras (Ao Vivo)

02.

JULLIANY SOUZA

LINDO MOMENTO (AO VIVO)

03.

Gabriel Brito, Kaique e Felipe

Eu Quero Ser Grato

04.

DROPS

É Ele (Ao Vivo)

05.

GABRIEL BRITO, FELIPE RODRIGUES

PARECIA O FIM (AO VIVO)

Anunciantes