TROPAS DE GOIÁS ESTÃO À DISPOSIÇÃO DO RJ

30/10/2025

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que as tropas de elite das Polícias Militar e Civil, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Grupo Tático 3 (GT3), estão em condição de “pronto emprego” e podem ser acionadas a qualquer momento para apoiar as forças de segurança do Rio de Janeiro.

A medida ocorre em razão da Operação Contenção, deflagrada recentemente na capital fluminense. De acordo com a SSP-GO, a decisão de manter os efetivos em alerta visa garantir uma resposta imediata, caso haja solicitação formal de cooperação por parte das autoridades cariocas.

Além do preparo operacional, a Superintendência de Inteligência Integrada da secretaria mantém troca de informações com as agências de inteligência do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho conjunto busca identificar possíveis criminosos ligados a facções que tenham origem em Goiás e que possam ter participado dos confrontos ou sido detidos durante as ações policiais.

A secretaria informou ainda que a confirmação das identidades, histórico criminal e demais dados dos suspeitos dependerá da conclusão dos exames realizados pela Polícia Científica do Rio de Janeiro.

OPERAÇÃO MAIS LETAL DA HISTÓRIA
A Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, tornou-se uma das maiores e mais letais ações policiais da história do estado. Realizada principalmente nas comunidades do Complexo do Alemão e do Complexo da Penha, a ofensiva mobilizou cerca de 2.500 agentes das polícias Militar e Civil, além de unidades de elite e apoio aéreo.

O objetivo declarado da operação é conter o avanço territorial da facção Comando Vermelho (CV) e capturar lideranças criminosas envolvidas em ataques e confrontos armados ocorridos nos últimos meses. Defensoria Pública do Rio de Janeiro informou, em balanço mais recente, que o número de mortos passa de 130. A ação levou à apreensão de dezenas de armas de grosso calibre e drogas.

CAIADO PARABENIZA MEGAOPERAÇÃO
Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite da última terça-feira (28/10), o governador parabenizou o a megaoperação contra o crime organizado nas favelas do Rio de Janeiro. Na gravação, Caiado aplaude a “coragem” do governador Cláudio Castro (PL), lamenta a morte de policiais e crítica a suposta omissão do Governo Federal em relação à investida do Estado contra o crime.

“O brasileiro não suporta mais viver nessa situação de total impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas de sua liberdade, de intervir, de instalar o verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios desse país”, disse Caiado em trecho da gravação.

Fonte Mias Goiás

#noticiasdehoje#tropadegoias#OperaçãoPolicial#riodejaneiro#rádiopazbrasil

DISCUSSÃO EM GRUPO DE WHATSAPP TERMINA COM MULHER BALEADA

29/10/2025

Uma discussão que começou em um grupo de WhatsApp da família terminou em tentativa de homicídio em Anápolis, na região central de Goiás. Uma mulher foi baleada de raspão na cabeça pelo próprio sobrinho, após o desentendimento virtual sair do celular e se transformar em um confronto presencial. A vítima recebeu atendimento médico e se recupera em casa, já os suspeitos, incluindo o irmão da vítima, seguem foragidos.

Segundo informações da Polícia Militar, o sobrinho e o irmão da vítima foram até a casa dela após a briga no grupo. O irmão da mulher estava armado com uma faca, enquanto o sobrinho estava armado com um revólver. Durante a discussão, o rapaz efetuou um disparo, que atingiu de raspão a testa da tia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento de Anápolis (Ueana). Ela recebeu atendimento médico e teve alta no mesmo dia. Apesar do susto, se recupera em casa e está fora de perigo.

Após o disparo, os dois suspeitos fugiram do local. A Polícia Civil informou que já iniciou as buscas para localizar e prender a dupla, mas até o momento ninguém foi encontrado.

O motivo da briga que começou no grupo de WhatsApp não foi divulgada.

Fonte Mais Goiás

#noticiasdehoje#discussão#tentativadehomicidio#foragidos#rádiopazbrasil

BRASILEIRA É MORTA A FACADAS POR COMPANHEIRO NA ITÁLIA

29/10/2025

A brasileira Jessica Stapazzolo Custodio de Lima, 33, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (28) na cidade de Castelnuovo del Garda, no norte da Itália, onde vivia. Douglas Reis Pedroso, 41, também brasileiro, com quem ela tinha uma relação, foi preso e teria confessado o feminicídio, de acordo com a imprensa local. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.

Foi Pedroso quem teria chamado a polícia na noite de segunda e indicado que o corpo estava em sua casa, onde ela também estaria morando havia um ano e meio.

Segundo o jornal Corriere della Sera, o Ministério Público descreveu que Stapazzolo foi morta com um “número não especificado, mas enorme, de facadas”. A arma teria sido encontrada no carro de Pedroso.

O brasileiro já tinha sido denunciado sob suspeita de agressões contra a companheira, que seriam cometidas desde o ano passado. Em abril deste ano, ele foi obrigado pela Justiça a usar tornozeleira eletrônica e a manter distância de ao menos 500 metros de Stapazzolo.

No momento em que foi detido, ele não usava o aparelho.

Pedroso também tinha sido denunciado sob suspeita de agressão à irmã de Stapazzolo e resistência a policiais, além de ter sido condenado por se recusar a fazer o teste de embriaguez ao volante.

O crime, noticiado pelos principais jornais e canais de TV do país, acontece após dois feminicídios de grande cobertura midiática na Itália, nas últimas semanas. Está em debate público a eficácia de medidas como a tornozeleira eletrônica para prevenção a crimes contra mulheres.

Luca Zaia, governador do Vêneto, onde fica Castelnuovo del Garda, classificou a morte da brasileira como um “fato terrível, agravado por elementos perturbadores”, em referência ao histórico criminal de Pedroso e à obrigação de uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo o Ministério do Interior, desde janeiro 44 mulheres já foram assassinadas por parceiros ou ex-parceiros na Itália. Em 2024, ao todo, foram 62 vítimas desse tipo de crime.

Fonte Mais Goiás

#noticiasdehoje#confissao#feminicidio#Homemépreso#rádiopazbrasil

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Radio Paz Brasil FM!!

Programação 87,9 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Fhop Music

Tu és + Águas Purificadoras (Ao Vivo)

02.

JULLIANY SOUZA

LINDO MOMENTO (AO VIVO)

03.

Gabriel Brito, Kaique e Felipe

Eu Quero Ser Grato

04.

DROPS

É Ele (Ao Vivo)

05.

GABRIEL BRITO, FELIPE RODRIGUES

PARECIA O FIM (AO VIVO)

Anunciantes